Vacinação no RJ: profissionais de saúde com mais de 50 anos serão imunizados

Vacinação no RJ para estes profissionais será feita exclusivamente entre 13h e 17h

Na terça-feira (30), Eduardo Paes, prefeito do Rio de Janeiro, divulgou o novo calendário para profissionais de saúde com mais de 50 anos. Isso inclui médicos, enfermeiros, psicólogos e outras categorias. Todos eles poderão se vacinar exclusivamente entre 13h e 17h, em todos os todos os postos de vacinação.

Calendário de vacinação no RJ – profissionais com mais de 50 anos

O calendário de vacinação começa a partir de segunda-feira (5). Neste dia, serão imunizados os profissionais com 59 anos, e vai até dia 17, marcado para pessoas com 50 anos ou mais.

Já para os demais residentes da Região Metropolitana do Rio, esta semana do calendário prevê vacinação até sábado, para pessoas com 67 anos ou mais. Além disso, na segunda-feira que vem o cotidiano dos idosos será alterado de novo, com o retorno da imunização em dias alternados, começando pelas mulheres com 66 anos.

Por meio da rede social Twitter, Eduardo Paes afirmou:

“Neste mês de abril também vamos avançar na vacinação dos profissionais de saúde. Os maiores de 50 anos poderão se vacinar na sua unidade de referência conforme calendário. Os demais vacinarão nas unidades em que trabalham.”

Receber a vacina nos locais em que atuam

Paes reforça que segundo o cronograma os trabalhadores lotados em hospitais e universidades de urgência e emergência ou que trabalham na campanha de imunização deverão receber a vacina nos lugares onde trabalham, durante o mês de abril.

Quais profissionais serão vacinados

Estão aptos a se vacinar nesta janela: nutricionistas, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, biólogos, biomédicos, farmacêuticos, odontológicos, fonoaudiólogos, assistentes sociais, profissionais de educação física, veterinários e seus respectivos técnicos e auxiliáres.

De segunda a sexta-feira, de 8h às 17h:

• Clínicas da família;
  • Centros municipais de saúde;
  • Museu da República (Catete);
  • Igreja Nossa Senhora do Rosário (Leme);
  • Casa Firjan (Botafogo);
  • Jockey Club Brasileiro (Gávea);
  • Hotel Fairmont (Copacabana);
  • Quartéis do Corpo de Bombeiros: Humaitá, Copacabana e Quartel de Busca e Salvamento (Barra da Tijuca);
  • Museu da Justiça – Centro Cultural do Poder Judiciário.

De segunda a sexta-feira, de 9h às 16h:

• Drive-thru Parque Olímpico (Barra da Tijuca);
  • Drive-thru Engenhão (Engenho de Dentro);
  • Drive-thru Sambódromo (Santo Cristo).

Uerj (Maracanã):

• Primeira dose – pedestres (portão 1);
  • Segunda Dose – drive-thru (para quem tomou a primeira no local)