Vale dos Dinossauros é inaugurado em Olímpia (SP)

Parque Vale dos Dinossauros dispõe de réplicas em tamanho real dos animais pré-históricos, que chegam a se movimentar e até emitir sons, como de uma respiração

A cidade de Olímpia, no interior de São Paulo acaba de se tornar referência em relação a abrigar animais pré-históricos. Desde 8 de agosto, entrou em funcionamento no município um parque temático, chamado Vale dos Dinossauros. Portanto, agora é possível voltar no tempo, mais precisamente à era jurássica.

Vale dos Dinossauros

O parque ocupa uma área de 10 mil m² e proporciona ao público uma apresentação de mais de 38 dinossauros mecanizados e em tamanho real. Os animais foram importados da China e Estados Unidos. Além disso, as réplicas vistas no Vale dos Dinossauros Olímpia são completamente realistas. Eles são capazes de se mover, emitir sons e até simular que também respiram. Entre as atrações de destaque do complexo de entretenimento estão o temido Tiranossauro Rex e Brachiosaurus. Este último com 15 metros de alturas e, portanto, será o maior dinossauro do local.

Além dos animais pré-históricos, o espaço também dispõe de outras formas de entretenimento e serviços, como: área de escavação, brinquedoteca, cinema, Dino Banda, fontes luminosas, incubadora, playground (Dino Play), quiosques de sorvetes de salgados.

Contudo, a administração do parque já conta com uma fase de ampliação em que pretende abrir também um restaurante temático e uma pita com “dino motos”, no lugar dos tradicionais karts.

Curiosidades de Olímpia

Distante da capital paulista a aproximadamente 460 km, a cidade de Olímpia é conhecida por dois grandes parques aquáticos, o Thermas dos Laranjais e o Hot Beach, que já é mais inovador e moderno. Além de suas águas termais, a região também conta com boa infraestrutura hoteleira. O município costuma receber em média até dois milhões de turistas por ano.

Pela união desses fatores de reúne lazer e diversão, a cidade de Olímpia, ganhou o apelido de “Orlando” brasileira. Com isso, o Vale dos Dinossauros só vem a somar a este título recebido e, ao mesmo tempo, ser uma opção de entretenimento que foge do circuito aquático. O espaço de animais pré-históricos também se torna uma alternativa deste setor que só possuía parques dessa temática em outras regiões do Brasil, caso de Canela, no Rio Grande do Sul, e de Foz do Iguaçu, no Paraná.

Parceria do parque dos dinossauros

A viabilização do Vale dos Dinossauros se deu em parceria entre um grupo de empresários de Olímpia e o Dreams Entertainment Group. A companhia é dona das marcas Harley Moto Show e Dreamland Museu de Cera, situadas na serra gaúcha. No entanto, o grupo também te atuação fora do país, em cidades como Boston e Cancun.

Informações

Quem quiser conferir as atrações do Vale dos Dinossauros de perto, basta acessar o site oficial para saber horário de funcionamento e demais atividades.

Já os valores dos ingressos variam, sendo R$ 50 (inteira) e R$ 25 (meia-entrada para crianças de quatro a 11 anos, adultos acima de 60 anos e professores). Crianças com até três anos não pagam.

Fonte: site Guia Viajar Melhor

*Foto: Divulgação