volta às aulas na periferia de sp - podcast mostra temor de pais e docentes
Cotidiano

Volta às aulas na periferia de SP: podcast mostra temor de pais e docentes

Volta às aulas na periferia de SP contém muitos obstáculos, entre os quais: conseguir cumprir todos os protocolos sanitários

Na segunda-feira (8), a cidade de São Paulo retomou as aulas presenciais na rede pública, alterando o cotidiano, após vários adiamentos. O retorno causa temor a pais e docentes, além de dividir opiniões, quanto à segurança versus a necessidade do retorno.

Volta às aulas na periferia de SP

Entretanto, a prefeitura afirma que durante a fase amarela, as escolas só receberão 35% dos alunos. Será feito um esquema de rodízio, com distanciamento de 1,5 m entre as carteiras, além do uso obrigatório de máscaras e higienização das mãos.

Porém, a volta às aulas na periferia de SP, por exemplo, que engloba os bairros mais pobres da capital, a realidade é outra. Isso porque eles já enfrentavam problemas de estrutura antes da pandemia. Portanto, pais, docentes e alunos estão com medo e não se sentem seguros para a retomada das atividades presenciais.

Posição de professores

Em entrevista à Folha de S. Paulo, o professor Lucas Archanjo, que leciona em uma escola do Capão Redondo, na zona sul da capital, afirma estar temeroso pelas condições do colégio.

Já no Jardim São Savério, a publicação ouviu pais de estudantes da Escola Estadual Dr. Álvaro Souza Lima. O espaço não retomou as atividades nesta segunda por falta de água e energia elétrica.

Podcast

Este episódio integra uma série especial que ouve os relatos de professores de como está sendo lecionar durante a pandemia.

Batizado de “Folha na Sala”, PE uma parceria do jornal com o Itaú Social. Além disso, o programa á apresentado pelos jornalistas Ricardo Ampudia e Juliana Deodoro. Já a coordenação é de Fábio Takahashi e Magê Flores. A edição de som é de Stefano Maccarini. Para acessar o conteúdo do programa, entre neste link.

*Foto: Divulgação/Amanda Perobelli/Reuters

Postagens relacionadas

2º ano do ensino médio de Niterói retomam aulas presenciais

Município Assessoria

Sindicato afirma que escolas integrarão programa Minas Consciente

Município Assessoria

BH recebe doações para cães e gatos prejudicados pelas chuvas

Município Assessoria

Quarta dose em Ribeirão Preto: agendamento comela hoje (22)

Município Assessoria

Moeda Pet: primeira edição do ano arrecada 185 quilos de garrafas plásticas

Município Assessoria

Geloteca criada por líder comunitária incentiva leitura na ZO de SP

Município Assessoria